Reunião Cultural de agosto

O convidado da Reunião cultural de agosto será o jovem esperantista Allan Argolo, do Rio de Janeiro, que abordará o tema “Mitologia dos Orixás”.

Ele mesmo resume sua apresentação assim:

A mitologia dos orixás, isto é, deuses da tradição iorubá, se apresentam na cultura brasileira de forma curiosa. Visto ser ela uma parte essencial das religiões populares de origem africana, todos já ouviram sobre ela, sendo a mesma frequentemente tema de músicas, filmes e conversas. Todavia, seja por tabu, seja por falta de interesse, poucos são aqueles que efetivamente conhecem os mitos e compreendem seus traços e significados. Com certeza, não faço parte desse pequeno grupo seleto, no entanto, me interesso pelo tema e humildemente tentarei intercambiar algumas informações. Na palestra veremos os principais orixás, seus mitos e sincretismos.

Allan Argolo tem 24 anos, estuda Engenharia Civil e atualmente responde pela tesouraria da Organização da Juventude Esperantista Brasileira (BEJO).

A Reunião Cultural acontecerá no dia 26 de agosto (último sábado do mês), a partir das 16h, na sede da Associação Paulista de Esperanto (EASP), situada na Rua Faustolo, 124 – Água Branca (Lapa).

Entrada grátis.